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13 Jan

Num passado não muito distante, o Feed de Notícias foi uma das inovações da marca Facebook. Lançado em 2006, tornou-se o local ideal para as pessoas compartilharem novidades sobre seu dia-a-dia e acompanharem o conteúdo das marcas que seguiam. Porém, se é verdade que tudo muda, no mundo digital essa mudança é brutal. O Facebook agora pretende impulsionar cada vez mais o seu formato de Facebook Stories, deixando o Feed de Notícias em segundo plano. E isso também vai afetar a comunicação das empresas com os seus clientes.
Atualmente, ainda há muita resistência em adotar o formato do Facebook Stories. Mas, de acordo com as tendências, deverá começar a preparar-se para aprender a criar as suas Stories no Facebook.
Leve o seu público para os seus bastidores: As Stories oferecem uma maneira perfeita de compartilhar conteúdo autêntico não-filtrado com o seu público. Por exemplo uma empresa pode utilizar as Stories para fornecer uma visão geral do que está acontecendo no seu dia-a-dia, em tempo real. Pode mostrar a equipa numa reunião com o cliente, trabalhado na aprovação de uma nova campanha, etc. O jornal inglês The Guardian tem utilizado bastante as Stories e concluiu que a publicação deste conteúdo “menos polido” apresentou um desempenho melhor do que os vídeos altamente produzidos.