fbpx
16 Dez

Uma marca só será lembrada se promover uma ótimas experiência ao utilizador/cliente; caso contrário, acabará esquecida por ser mais do mesmo.
Para quem deseja estar à frente da concorrência, é muito importante usar novos canais e diversos formatos de conteúdo.
Se o objetivo é potencializar a presença digital e desenvolver uma estratégia de conteúdo inesquecível para o público, é preciso considerar a interação de forma mais ampla.
Isto porque, com tanta informação disponível online, é necessário não só destacar-se no conhecimento da área, como também na criatividade quando aborda o assunto.
A produção de conteúdo pode ir muito além do blog posts e outros formatos estáticos. Criar diferentes maneiras de se comunicar contribui com uma experiência de alto nível para o público. Uma delas é o conteúdo interativo, aquele em que o público participa ativamente. Ele é criado com a intenção de capturar a atenção do utilizador e incentivá-lo a interagir.
O conteúdo interativo inclui questionários, avaliações, infográficos e white papers ou ebooks.
Os vídeos, também fazem parte de uma experiência de conteúdo premium. Hoje, 90% dos compradores na internet afirmam que este formato ajuda na decisão de compra.
Um recurso que fortalece o uso do vídeo é o emissão ao vivo. Esse formato é capaz de propiciar integração e um relacionamento mais próximo com as pessoas.