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10 Jan

Se deseja usar o Facebook como ferramenta de divulgação e relacionamento com os seus clientes é essencial criar uma estratégia de marketing ajustada. 

Embora o marketing no Facebook pareça simples, a verdade, é que exige muita técnica e conhecimento das ferramentas e das estratégias disponíveis.

A gestão de uma pagina no facebook, não é so colocar posts e pronto! É preciso definir uma estratégia que resulte. Para isso é preciso verificar os dados da estatística da página da sua empresa. Assim vai pode descobrir com mais precisão informações necessárias para o seu negócio, tal como a faixa etária de “fãs” em que a sua página tem mais sucesso, o tipo de publicações que angaria mais seguidores e as publicações com mais likes. Desta forma, conseguirá ajustar o conteúdo das suas publicações e levar a audiência a interagir mais com a página da sua empresa.

​Como qualquer rede social, o Facebook exige uma linguagem rápida e objetiva! Se pretende chamar a atenção do seu leitor para uma novidade na sua página, ou participação num evento, use uma linguagem clara e direta. Apesar de não ter limites de caracteres como no Twitter, os posts curtos podem fazem a diferença no Facebook!

Antes de começar tenha em consideração:
1. Qual é a sua disponibilidade de tempo para se dedicar a esta ferramenta?
2. O pessoal da sua empresa está tecnicamente preparado?
3. Qual é o valor que tem para investir mensalmente nesta ferramenta?

Para construir uma estratégia que lhe traga os melhores resultados tenha em atenção:
1. Crie e escreva os seus objetivos para o ano.
2. Escolha o seu publico alvo. Analise os dados demográficos do facebook
3. Crie e agende conteúdo relevante para o seu publico alvo.
4. Crie anúncios no facebook para aumentar o alcance da marca e ganhar novos fãs para a sua pagina.
5. Interaja com o seu publico e responda aos comentários.
6. Incentive a sua força de trabalho a partilhar informação da empresa no Facebook.
7. Consulte e analise os resultados da sua estratégia no Facebook.​